Entretantos

A minha grande paixão sempre foi a música. O rock and roll, em especial, me chamou a atenção, quando eu tinha uns 10 anos mais ou menos, ao ouvir amigos colocando na vitrola, lp obviamente, o Houses of the Holy do Led Zeppelin e também o Jazz do Queen, – aquela língua esquisita no início (Fred Mercury cantando Mustapha, faixa de abertura do disco era surreal). Eu comecei então, a descobrir um universo completamente diferente do que eu percebia no rádio ou na tv.

Mas fui arrebatado definitivamente pelo rock por volta dos meus 11 ou 12 anos. Naquela época jogávamos bola na rua, no calçamento. Meu pai (saudoso Seu José) não gostava muito, dizia que era perigoso e tal, mas bastava ele sair pra o trabalho depois do almoço que eu corria pra chamar os amigos de casa em casa. Numa dessas tardes, estava eu entrando na casa de um amigo, o Agenildo (R.I.P.) quando me deparei com o tio dele ouvindo a todo volume o disco  Alive I do Slade. Um dos melhores discos ao vivo de uma banda de rock até hoje. Pois bem, quem não conhece esse disco não sabe o que está perdendo, pau de dá em doido. A energia é simplesmente contagiante e arrebatadora. Na faixa Darling be home soon, que é uma balada, o vocalista e guitarra base Noddy Holder, solta um arroto no meio da música e a platéia ri. Isso pra um garoto naquela idade era totalmente irreverente e inesperado. Me acendeu a luzinha, ainda quero fazer isso. Cantar ou tocar algum instrumento e mexer com as pessoas dessa forma. Claro, nessa tarde os amigos gritavam da rua pra eu ir jogar bola e só fui depois de ouvir o disco inteiro.

Pouco tempo depois, meu primo de criação João Maria me presenteou com os dois primeiros discos com os quais eu iniciei minha coleção: News of the world do Queen e Fly by night do Rush. Ainda hoje entre meus discos preferidos. Assim eu me iniciei nesse, digamos, life style. Sigo, hoje, tocando meu baixo, compondo e me encantando com a música como se ainda tivesse 10 anos.

Slade – Darling be home soon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amálgamas descritos e, às vezes, congruentes.

%d blogueiros gostam disto: